19 de Setembro de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere: Município garante ocupação a crianças e jovens em período de férias

12 de Setembro 2019

O Município de Alvaiázere assegurou, pela primeira vez, actividades de animação e apoio à família no mês de Setembro, concretizando, assim, o compromisso do executivo municipal em apoiar os agregados familiares do concelho, promovendo uma maior compatibilização entre a actividade profissional dos pais e encarregados de educação e a ocupação das crianças em período de férias lectivas, informou hoje a autarquia.

De acordo com a edilidade, no que respeita às crianças que frequentaram o ensino pré-escolar no ano lectivo transacto foram recepcionadas 29 inscrições. Estes alunos desenvolvem actividades nos espaços desportivos e na Biblioteca Municipal de Alvaiázere no período da manhã, devidamente acompanhados por colaboradoras do Município, como forma de diversificar a sua ocupação e para promover hábitos de vida saudáveis. Este serviço inclui ainda o fornecimento de refeições e de transporte para aqueles que o requereram.

Para os alunos que frequentaram o primeiro, segundo e terceiro ciclo do ensino básico, a autarquia ofereceu, também, um conjunto de actividades lúdicas e pedagógicas, integradas na iniciativa “Alvaiázere Camps”. Nas duas primeiras semanas de Setembro, participaram 22 crianças e jovens, mas no cômputo da interrupção lectiva de Verão a participação chegou aos 70 alunos do concelho.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com