16 de Junho de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere mostra amanhã produtos da terra

13 de Abril 2019

O melhor da produção local e regional volta a marcar encontro com os apreciadores em mais uma Feira de Produtos da Terra, que decorre amanhã, entre as 10h00 e as 18h00, numa tenda já instalada no Parque Multiusos de Alvaiázere.

“Com o objectivo de dinamizar e valorizar a actividade agrícola, artesanal e comercial do território de Sicó”, o Município de Alvaiázere vai realizar a XVI edição da Feira de Produtos da Terra, realça a autarquia, adiantando que o certame é de participação gratuita e está “aberto aos produtores e artesãos do concelho de Alvaiázere e concelhos limítrofes”.

Chícharo, hortícolas, azeite, vinho, mel, licores, queijos, enchidos, frutos secos, frutos da época, ervas aromáticas, doçaria, gastronomia e artesanato são apenas alguns dos “ingredientes” deste certame, que é já uma referência no concelho por ser um espaço privilegiado para a promoção daquilo que melhor se produz em Alvaiázere e na região de Sicó.

Mas a Feira de Produtos da Terra não se faz apenas com a produção local e regional. Os visitantes poderão ainda ver a artesã Isabel Botas a fazer ao vivo os seus trabalhos de cestaria (10h00). Já no período da tarde há torneio de sueca e jogos tradicionais (14h00), bem como animação musical com acordeonistas (15h00).

“A feira funcionará nos mesmos moldes que as anteriores”, sendo atribuído uma barraquinha de madeira a cada expositor, refere a edilidade, advertindo que “a organização não se responsabiliza por qualquer participação cuja actividade profissional não esteja devidamente legalizada e licenciada”.

Com esta iniciativa, o Município de Alvaiázere assume-se como “um agente dinamizador da economia local, gerando, para os produtores e artesãos, oportunidades de escoamento dos seus produtos, potenciando, desta forma, a promoção dos produtos endógenos da região, que constituem uma importante mais-valia para o desenvolvimento local e regional”, conclui a edilidade.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com