25 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere acolhe Concurso de Vinhos Terras de Sicó em Maio

28 de Abril 2018

No ano em que a sub-região Terras de Sicó completa 25 anos de existência, o Concurso de Vinhos Terras de Sicó irá realizar-se na Escola Profissional de Sicó – Pólo de Alvaiázere no próximo dia 4 de Maio, pelas 9h30. Este concurso terá a coordenação operacional da VINISICÓ – Associação de Viticultores e contará com o apoio do Município de Alvaiázere e da Associação de Desenvolvimento Terras de Sicó.

Os resultados serão conhecidos e os prémios atribuídos na EXPOSICÓ que decorrerá nos dias 19 e 20 de Maio, em Alvaiázere. Neste evento será igualmente apresentado o vinho comemorativo dos 25 anos da sub-região Terras de Sicó, que é resultado da união de alguns produtores: Isaura Reis, Andreia Alegre, Maria Rita Ramos, Two Friends, Fundação ADFP, Rui Simões, Maria Fernanda Mendes e Júlio Guilherme Dias. A apresentação caberá ao prestigiado professor e enólogo Virgílio Loureiro que será igualmente o presidente do júri do Concurso de Vinhos.

Neste Concurso de Vinhos estarão em competição 17 vinhos tintos e sete vinhos brancos certificados IG Beira Atlântico Sub-Região Terras de Sicó, de nove produtores da região.

O júri técnico será presidido por Gonçalo Moura da Costa, actual enólogo da Fundação ADFP e consultor enológico da VINISICÓ, sendo um dos técnicos mais carismático da região pela defensa constante dos vinhos e dos restantes produtos endógenos.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM