A Escola Técnico-Profissional de Sicó (ETP Sicó) vai receber, entre os dias 8 de Junho e 5 de Julho, um grupo de 11 alunos franceses provenientes do Lycée Privé du Guiers – Val d’Ainan, localizado na região de Pont de Beauvoisin, no âmbito do Programa Erasmus+.
Os jovens, com formação nas áreas de Assistência Familiar e à Comunidade e Comércio/Vendas, irão realizar estágios profissionais em diversas empresas e instituições da região, numa experiência que alia componentes pedagógicas, logísticas e culturais. A organização e supervisão dos estágios estão a cargo da ETP Sicó.
Para além da vertente formativa, os alunos terão ainda a oportunidade de conhecer o património natural e histórico da zona, através de visitas a locais como o Complexo Monumental de Santiago da Guarda, os Moinhos do Outeiro, o Castelo de Penela, a Cascata da Pedra Ferida, as praias da Nazaré e da Figueira da Foz, as Ruínas de Conímbriga e a Universidade de Coimbra.
A ETP Sicó sublinha que estas mobilidades representam “experiências extremamente enriquecedoras, cultural e tecnicamente, não apenas para os jovens, mas para todos os operadores envolvidos, incluindo a escola e a comunidade local em geral”.
Esta iniciativa insere-se nos objectivos de internacionalização da escola e reforça o papel do ensino profissional na promoção de competências e de intercâmbios culturais à escala europeia.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM