Os trabalhadores da Sumol+Compal de Pombal, em Leiria, vão estar em greve entre 14 e 16 de Maio, reivindicando aumentos salariais, a valorização das categorias profissionais e a negociação do contrato colectivo, indicou o Sintab.
De acordo com o pré-aviso de greve do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias da Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (Sintab), os trabalhadores da Sumol+Compal em Pombal vão estar em greve “das 00:00 do dia 14 de Maio às 08:00 do dia 16 de Maio”.
Os trabalhadores exigem aumentos salariais, a valorização das categorias profissionais e a negociação do contrato colectivo.
Entre 09 e 11 de Abril, estes trabalhadores já tinham estado em greve, paralisando, por completo, a produção, segundo afirmou, na altura, o secretário-geral da CGTP, Tiago Oliveira.
Na quarta-feira, os trabalhadores da unidade de Almeirim da Sumol+Compal estiveram também em greve, reclamando aumentos salariais, a retoma da contratação colectiva e a redução do horário semanal para 35 horas.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM