A Câmara Municipal de Pombal vai avançar com a construção da rede de águas residuais domésticas nos lugares de Vale da Cabra, Casal do Queijo e parte de Casal de Além, na freguesia do Louriçal. A empreitada, adjudicada à empresa Lusosicó – Construções, S.A., representa um investimento de 645.540 euros e terá um prazo de execução de 270 dias.
Em comunicado, o município destaca que a nova infra-estrutura irá beneficiar cerca de 500 habitantes, encaminhando as águas residuais para a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Louriçal. “Este projecto concretiza um dos compromissos assumidos com a população, considerando tratar-se de um investimento relevante para a saúde pública, o ambiente e a qualidade de vida da comunidade”, refere a autarquia em nota de imprensa.
A Câmara de Pombal sublinha ainda que este investimento se enquadra na sua estratégia de reforço da cobertura de saneamento básico no concelho, numa altura em que tem em curso um volume de obras nesta área superior a seis milhões de euros. Entre os projectos em execução, contam-se as empreitadas dos lugares de Foz, Vale das Moitas, Carriços, Bonitos e São João da Ribeira; Ilha da Cima, Moitas Brancas, Ilha de Baixo, Rosados e Silvas; Galiana, Barreiras e zonas limítrofes; bem como Águas Belas, Boiças, Estevães, Boeiros, Feteira e Palão.
“O Município continua empenhado em aumentar a cobertura com rede de saneamento básico, um dos desígnios estratégicos para garantir sustentabilidade ambiental e qualidade de vida às populações”, lê-se na mesma nota.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM