28 de Abril de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Incêndio provocado por trovoada deixa três desalojados em Bruscos

13 de Março 2025

Três pessoas ficaram hoje desalojadas no concelho de Condeixa, na sequência de um incêndio urbano provocado por um raio, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo o Comando Sub-regional de Coimbra de Emergência e Proteção Civil, cerca das 16:30 um raio atingiu uma casa na localidade de Bruscos, na União de Freguesias de Vila Seca e Bendafé, provocando um incêndio na habitação, rapidamente debelado e que não causou feridos, mas ficou sem condições de habitabilidade.

O tesoureiro da União de Freguesias, Lúcio Veríssimo, disse à agência Lusa que as três pessoas, uma delas com cerca de 80 anos, todas da mesma família, têm alojamento assegurado em casa de familiares.

O autarca adiantou que o incêndio provocado pelo raio fez desabar parte do telhado da habitação, que era suportado por traves de madeira.

Lúcio Veríssimo, de 62 anos, acrescentou que nunca na sua vida assistiu a uma tempestade de chuva, granizo e trovoada como aquela que atingiu a freguesia esta tarde.

Na mesma direção, a nascente, na freguesia contígua de Lamas, já no concelho de Miranda do Corvo, várias aldeias ficaram alagadas devido a uma forte precipitação e queda de granizo, que motivou a intervenção dos Bombeiros Voluntários locais.

A tempestade desta tarde provocou enxurradas e vários aluimentos de terras naquela freguesia.

Lusa


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM