O Parque Biológico da Serra da Lousã, da Fundação ADFP, tem agora um novo habitante especial: uma imponente escultura em forma de urso, produzida em ferro, oferecida pela CERCI Penela. “A peça artística, meticulosamente trabalhada, não só enriquece o espaço como simboliza a força e a resiliência da vida selvagem”, revela a instituição em comunicado.
“Mais do que um elemento decorativo, esta oferta representa um gesto de solidariedade e cooperação entre duas instituições que partilham valores de inclusão, preservação ambiental e promoção cultural”, reconhece. A CERCI Penela, dedicada à reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência e incapacidade, tem apostado na criação artística como forma de expressão e valorização dos seus utentes. “Esta escultura é, por isso, um testemunho do talento e criatividade desenvolvidos no seio da instituição”, congratula a Fundação ADFP.
A chegada do urso de ferro ao Parque Biológico reforça a ligação entre a arte e a natureza, proporcionando aos visitantes “mais uma atracção única”. O espaço, gerido pela Fundação ADFP, destaca-se como um local onde a biodiversidade, a educação ambiental e a cultura coexistem em harmonia.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM