18 de Fevereiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Caçador detido por caça em área de protecção

3 de Fevereiro 2025

Um homem de 58 anos foi detido, ontem (2), no concelho de Pombal, por caça em área de protecção, anunciou o Comando Territorial de Leiria.

Segundo a GNR, no decorrer de uma acção de fiscalização ao exercício do acto venatório, para prevenção, detecção e repressão de situações de caça fora das normas legalmente estabelecidas, os elementos do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) detectaram que o suspeito caçava em área de protecção, nomeadamente, a menos de 250 metros de habitações residenciais, sendo esta zona considerada área de protecção.

A acção culminou na detenção do suspeito e na apreensão do seguinte material de uma arma de caça e 33 munições.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Pombal.

A Guarda Nacional Republicana relembra que existem áreas de protecção onde o exercício da caça é interdito, devido ao risco que pode representar para a vida, saúde ou tranquilidade das pessoas, ou pela possibilidade de causar danos materiais.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM