O Município de Pombal vai avançar com a expansão norte da Zona Industrial da Guia, num investimento superior a 4,3 milhões de euros, apoiado pelo Programa Regional Centro 2030 com um financiamento de 1.931.251,10 euros. O projecto prevê a criação de 21 novos lotes destinados à instalação de empresas.
De acordo com a autarquia, esta iniciativa surge como resposta à elevada procura por parte de novos investidores, num contexto em que a capacidade da actual zona industrial se encontra esgotada. O projecto obteve parecer favorável da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), reforçando a sua relevância estratégica para o desenvolvimento regional.
A operação de loteamento abrange uma área superior a 17 hectares e integra-se na estratégia municipal de promoção da criação de novas unidades produtivas. O projecto visa estimular o emprego, aumentar a atractividade territorial e contribuir para a fixação da população na região.
O presidente da Câmara Municipal de Pombal, Pedro Pimpão, destacou que se trata de “um dos maiores investimentos do município, reforçando a aposta no desenvolvimento económico, na atracção de novas empresas e na criação de emprego qualificado para as novas gerações”.
Este projecto insere-se numa visão mais ampla de desenvolvimento municipal, que inclui também a criação do Polo II do Parque Industrial Manuel da Mota, a ampliação das zonas industriais de Albergaria dos Doze, do Louriçal e de Meires/Tinto, bem como o desenvolvimento dos futuros parques empresariais Pombal-Sul e Pombal-Sicó.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM