15 de Fevereiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Academia de Desportos junta brinquedos e dá alegria a crianças

24 de Janeiro 2025

A Academia de Desportos de Condeixa, através da Secção de Atletismo, realizou uma campanha de angariação de brinquedos e a resposta dos atletas “foi pronta e de enorme sucesso”.

Consciente da importância do papel social que desempenha na comunidade condeixense, a colectividade presidida por Arlindo Matos tem ao longo dos anos feito diversas iniciativas de cariz solidário, sendo que esta reverteu para as crianças do Centro de Acolhimento Residencial (CAR) da Santa Casa da Misericórdia local.

A ideia partiu da atleta Rute Melo e as ‘raposas’ da Academia responderam de pronto. Os brinquedos, novos e usados, em bom estado, foram entregues no início desta semana, para satisfação dos jovens que residem no CAR.

A Academia de Condeixa esteve representada nesta iniciativa por Anabela Santiago Marques (vice-presidente responsável pelo atletismo) e pelas atletas Rute Melo e Karen Mendes que foram recebidas por Paulo Simões (provedor da Santa Casa da Misericórdia), Ana Elisa Silva (directora) e Ângela Ferreira (psicóloga).

“Esta iniciativa partiu de uma atleta nossa, a Rute Melo, o que nos deixa ainda mais satisfeitos pela envolvência de todos da ‘família’ da Academia. A resposta da equipa foi rápida e todos colaboraram. É motivo de orgulho, porque sabemos o importante papel social que a Academia tem desde a sua fundação e podermos proporcionar momentos felizes a crianças que têm no Centro de Acolhimento Temporário o seu lar deixa-nos a todos muito felizes”, referiu Anabela Marques.

Por seu turno, o provedor da Misericórdia de Condeixa afirmou ser “um orgulho poder ver as nossas crianças felizes e realizar alguns dos seus desejos. Tudo fazemos para proporcionar o bem-estar e a alegria dos nossos meninos e meninas e este apoio é certamente uma mais-valia no cumprimento dos nossos objectivos”, salientou Paulo Simões, agradecendo o gesto do clube.

O novo provedor quer “proporcionar sempre o melhor possível para todos os residentes e assim poder dar às crianças um lar igual a todos os outros”.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM