Quatro membros da lista do PSD à Câmara de Penela nas autárquicas de 2021 recusaram substituir Eugénia Gomes no lugar de vereadora, que foi ocupado pela terceira suplente, informou a autarquia.
“Na sequência do pedido de renúncia ao mandato de vereadora da Câmara Municipal de Penela apresentado por Eugénia Paula Rodrigues Gomes, foram convocados subsequentemente a assumir o mandato os seguintes membros indicados pela lista do PSD”, revelou em comunicado.
Os efectivos Rita Margarida Rodrigues Alves e Hugo Miguel Paula, bem como os suplentes Andreia Luísa Santos Pascoal e Hugo Manuel Carreiro Vieira, foram sucessivamente convocados para preencher o lugar deixado vago por Eugénia Gomes, a qual, por sua vez, tinha substituído José António Subtil.
“Uma vez que todos os anteriormente mencionados [Rita Alves, Hugo Paula, Andreia Pascoal e Hugo Vieira] também renunciaram ao respectivo mandato”, a terceira suplente, Rita Margarida Domingues Luís, tomou posse como vereadora, sem competências delegadas ou subdelegadas, na reunião de 29 de Novembro, indicou o Gabinete de Comunicação daquela autarquia.
Nessa sessão, os dois vereadores do PSD, Rui Seoane e Rita Luís, votaram contra o orçamento do município para 2025 por entenderem que o documento “é mau e sem rumo”, segundo a declaração de voto enviada à agência Lusa.
Foi Rita Luís que participou na votação e não José António Subtil, como referido hoje numa notícia da Lusa, que teve em conta o facto de esse nome ainda há poucas horas figurar, como membro do executivo, na página do município na internet, entretanto actualizada.
Lusa
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM