Uma formação em língua portuguesa destinada a 20 cidadãos estrangeiros com o objectivo de desenvolver competências nas áreas de leitura, escrita e oralidade começou na passada quinta-feira (5), em Penela. O curso, com uma carga horária de 75 horas, acontece em horário pós-laboral no edifício do HIESE e é fruto de uma parceria entre o Núcleo Empresarial de Penela (NEP) e o Centro de Emprego da Lousã.
No primeiro dia de formação, os participantes foram introduzidos ao alfabeto português, explorando o som das letras, grupos consonânticos, dígrafos e ditongos nasais e orais. Nas próximas sessões, serão abordados temas como a rotina diária, o corpo humano, saúde, serviços, hábitos alimentares, cultura, lazer e outros tópicos fundamentais para facilitar a integração linguística e cultural.
Destinada a alunos de nível A1, esta formação tem como objectivo principal responder à crescente chegada de imigrantes ao concelho de Penela, promovendo uma melhor integração socioprofissional e cultural dos participantes. A iniciativa reflecte o compromisso da comunidade local em apoiar a adaptação dos novos residentes e contribuir para o fortalecimento das relações interculturais.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM