A Câmara Municipal de Penela formalizou ontem (10) o apoio financeiro a 14 associações culturais e desportivas do concelho, que totalizam um apoio global que ascende a 45.800 euros. Na cerimónia, o presidente da autarquia, Eduardo Nogueira dos Santos, enalteceu o altruísmo dos dirigentes e valorizou o papel que o movimento associativo desempenha na comunidade.
No início da cerimónia, Eduardo Nogueira dos Santos, enalteceu e agradeceu o trabalho realizado pelos dirigentes e pelas associações culturais e desportivas, encorajando a que continuem a sua actividade em prol da comunidade. O autarca salientou o altruísmo dos dirigentes em manterem o movimento associativo concelhio vivo e activo, reconhecendo a importância do seu papel e assumindo o compromisso de um reforço dos apoios no próximo ano.
Na sessão, foram outorgados um Contrato-Programa com o Centro Cultural de Chainça e Camarinha, no âmbito da concretização de uma proposta ao Orçamento Participativo de 2023, e um Protocolo de colaboração com a Associação Quinta das Pontes, IPSS, para permitir a utilização gratuita da Piscina Municipal por parte dos utentes.
De seguida, foram formalizados os apoios anuais à Sociedade Filarmónica Penelense, Sociedade Filarmónica do Espinhal, Centro Social Polivalente do Rabaçal e Associação Caminheiros de Penela.
Por fim, foram entregues apoios extraordinários e pontuais à Associação Cultural e Recreativa de Podentes, Centro Cultural da Cumeeira, Centro Cultural de Chainça e Camarinha, Cultural e Recreativo da Serra do Espinhal, Centro Cultural e Recreativo de Alfafar, Centro Cultural de Monte de Vez, Clube Desportivo e Recreativo Penelense, Penela Race Events Club e Núcleo Empresarial de Penela.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM