A melhoria dos recreios escolares, através da instalação de zonas de actividades, e a aquisição de dois contentores, que auxiliem a “enfrentar situações de excepção”, são as propostas vencedoras do Orçamento Participativo (OP) de Condeixa, foi hoje anunciado.
A proposta mais votada, com 692 pontos, foi a “Escola Activa: Recreios com Vida”, de Andrea Cravo, tendo em vista a melhoria dos recreios escolares com a instalação de “espaços de jogos e zonas de actividades”, revelou a Câmara de Condeixa, numa nota enviada à agência Lusa.
Segundo a autarquia, a votação terminou à 00:00 de domingo, com um registo de 1 644 votos.
A segunda proposta vencedora, com 640 pontos, é de Vítor Martins e, denominada “A Excepção Acontece”, pretende “adquirir dois contentores (sistema ‘ampliroll’) para armazenar e transportar equipamentos para fazer face a situações de excepção, nomeadamente sismos, inundações, tempestades, incêndios de larga escala”.
Estas duas propostas “estão estimadas, cada uma, em cerca de 50 000 euros, esgotando assim a dotação orçamental afecta ao OP de Condeixa 2024, no valor de 100 000 euros”.
Com mais de 2.100 participantes registados, esta edição do OP recebeu um total de 16 propostas submetidas, das quais sete foram consideradas validadas e levadas a votação.
O presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita, disse que o Orçamento Participativo “é uma ferramenta simbólica de estímulo à participação cívica”.
“É muito gratificante ver que, além de todos os compromissos pessoais e profissionais, há quem dedique um pouco do seu tempo à causa pública, na defesa dos interesses comuns”, afirmou.
Lusa
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM