O auto de consignação das obras de requalificação da Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Ribeiro Ferreira, em Alvaiázere, foi hoje assinado, dando “o pontapé-de-saída para a concretização de um projecto ambicionado há muitos anos, que prevê um investimento de sete milhões de euros”.
“Este é o maior investimento público realizado no nosso concelho e reflecte o compromisso do Município com o futuro das nossas crianças e jovens”, afirmou o presidente da Câmara, João Paulo Guerreiro, na cerimónia de assinatura que decorreu no salão nobre da autarquia.
Para o edil, “Alvaiázere aposta numa educação de qualidade como pilar fundamental para o desenvolvimento social e económico da região”
A empreitada será financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e irá permitir uma “transformação profunda” da escola, representando “a materialização de um sonho colectivo”.
O projecto inclui ainda a modernização das infra-estruturas e “a criação de espaços mais modernos e adequados à prática pedagógica, proporcionando à comunidade escolar um ambiente seguro, confortável e inovador”, refere uma nota de imprensa do Município.
As obras, com previsão de conclusão em 2026, “vão decorrer de forma a minimizar os impactos no funcionamento da escola”.
A Câmara assegura “a disponibilização de instalações provisórias de qualidade para garantir a continuidade do ensino com os elevados padrões que caracterizam o concelho”.
“Gostaria de apelar à compreensão e colaboração de toda a comunidade escolar durante este período de obras. Sabemos que será uma fase de transição, com inevitáveis ajustes e desafios, mas é importante que alunos, encarregados de educação, docentes e pessoal não docente percebam que estas adaptações são fundamentais para concretizarmos um projecto que beneficiará o futuro de todos”, frisou João Paulo Guerreiro.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM