O Comando Territorial de Leiria, através do Destacamento Territorial de Pombal, realizou a 23 de Novembro uma operação de fiscalização rodoviária e de estabelecimentos no âmbito da Campanha “Portugal Sempre Seguro”. A iniciativa visou dissuadir, prevenir e detectar situações de possível carácter ilícito, reforçando a segurança no concelho de Pombal e contribuindo para a diminuição dos índices de criminalidade.
A operação teve como foco principal a fiscalização rodoviária, inspecção de locais e estabelecimentos de diversão nocturna e o controlo de actividades relacionadas com a segurança privada. De acordo com as autoridades, a acção foi essencial para “promover o reforço do sentimento de segurança e a diminuição dos índices gerais de criminalidade”.
Entre os resultados alcançados destacam-se duas detenções, sendo uma por tráfico de estupefacientes e outra por condução sob efeito de álcool. Além disso, foram lavrados 24 autos de contra-ordenação por irregularidades em estabelecimentos, seis por consumo de estupefacientes, quatro por infracções ao Código da Estrada e um por falta de registo de uma arma de aquisição livre.
A operação resultou ainda na apreensão de 124 doses de canábis, 102 doses de cocaína, nove doses de MDMA, uma balança de precisão, material de corte e consumo de estupefacientes, além de armas, incluindo uma eléctrica, uma catana e uma arma de ar comprimido. Também foram apreendidos sete telemóveis, um computador portátil, um disco rígido, uma pen drive, uma caixa de jogo de poker e 1.613 euros em numerário.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Pombal.
A acção contou com o apoio do Destacamento de Intervenção de Leiria e Santarém, da Unidade de Controlo Costeiro e Fronteiras e de dois inspectores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE). O trabalho foi realizado em coordenação com o Sistema de Segurança Interna (SSI), envolvendo múltiplas forças e agências, como a GNR, PSP, PJ, ACT, AT, ASAE e AIMA.
A Campanha “Portugal Sempre Seguro”, segundo as autoridades, “demonstra o empenho conjunto das Forças e Serviços de Segurança e Agências do Estado em promover um ambiente de segurança reforçada, abrangendo diversas áreas de actuação policial”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM