O antigo presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Belmiro Moita da Costa, faleceu aos 77 anos, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
Licenciado em Finanças pela Universidade Técnica de Lisboa, foi docente na Faculdade de Economia de Coimbra. Deputado à Assembleia da República na III Legislatura, Belmiro Moita, pai do actual presidente da Câmara de Condeixa, liderou os destinos deste município entre 1985 e 1993, tendo também presidido à Assembleia Municipal entre 1993 e 2009.
“Condeixa perdeu hoje um amigo, um democrata, um Condeixense de ouro, um homem cuja voz e presença transmitiam respeito e confiança. Dotado de uma inteligência notável, foi um homem que tocou a vida de todos, pelo exemplo de integridade, dedicação e coragem. Será para sempre lembrado com saudade e reconhecido no legado que nos deixa”, refere a Câmara de Condeixa numa nota de pesar, em que expressa “as mais sentidas condolências a toda a família, em especial ao seu filho Nuno, e a todos os amigos que com Belmiro Moita da Costa tiveram a honra de privar”.
Em 2018, o TERRAS DE SICÓ contou a vida do “professor que não resistiu ao ‘bichinho’ da política” e que pode recordar aqui.
A Câmara de Condeixa informou que o funeral se realiza amanhã, sábado, pelas 15h45, na Igreja Matriz de Condeixa. Findas as cerimónias fúnebres irá a sepultar no cemitério da Ega. O corpo de Belmiro Moita estará em câmara ardente na casa mortuária de Condeixa a partir das 10h00 de amanhã.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM