O Município de Alvaiázere deu início ao ano lectivo 2024/2025 da Universidade Sénior, ontem (4), numa sessão que contou com uma sala cheia e o entusiasmo dos alunos. Destinada a munícipes com mais de 50 anos, esta iniciativa visa promover um estilo de vida activo e socialmente integrado, proporcionando um espaço de convívio e aprendizagem onde os alunos exploram temas variados de forma descontraída e prazerosa.
De acordo com a autarquia liderada por João Paulo Guerreiro, este ano, a oferta formativa foi ampliada e renovada com novos módulos, abrangendo áreas de Literacia Financeira, Literacia Digital, Filosofia e Psicologia, todos com o objectivo de fomentar a autonomia pessoal e a reflexão. Na vertente de línguas e cultura, a Universidade Sénior de Alvaiázere inclui o módulo de Multiculturalidade, com aulas de Português, Francês, Inglês e Espanhol, permitindo aos alunos o contacto com novas culturas.
Para estimular a criatividade, os módulos de Artes Decorativas e Oficinas Criativas estão disponíveis, enquanto que, em parceria com a ETP Sicó – Polo de Alvaiázere, surgem novos temas como Sabores da Minha Terra, Saúde, Estética e Bem-Estar, que respondem ao interesse dos participantes por um estilo de vida equilibrado e saudável. Completam a oferta as actividades de Educação Física e Hidroginástica, além de Encontro com a Palavra, Música, Saberes Cruzados e Mente Activa, que promovem o bem-estar físico e mental.
As inscrições para a Universidade Sénior de Alvaiázere, que funciona na Biblioteca Municipal, estão abertas, e os interessados podem contactar a Biblioteca Municipal de Alvaiázere através do telefone 236 650 700 ou pelo e-mail biblioteca.municipal@cm-alvaiazere.pt.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM