15 de Janeiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere: Câmara aprova orçamento municipal no valor de 18 milhões de euros

30 de Novembro 2024

O orçamento municipal de Alvaiázere para 2025 é “o maior dos últimos dez anos”, totalizando cerca de 18 milhões de euros, um aumento de 80% em relação à média dos anos anteriores, “demonstrando um compromisso sólido com o progresso e o desenvolvimento sustentável do concelho”.

“A estabilidade financeira tem sido um dos pilares deste executivo, que encara a gestão dos recursos públicos com rigor e responsabilidade, assegurando contas certas enquanto investe estrategicamente no futuro de Alvaiázere”, refere uma nota da edilidade, sublinhando que “este aumento no orçamento permite alavancar projectos transformadores que impactam directamente a vida da comunidade”.

Entre os destaques do orçamento, ontem aprovado em reunião do executivo, salienta-se o “forte investimento na educação”, com a requalificação da Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Ribeiro Ferreira, “a maior obra de sempre no concelho”, num valor superior a sete milhões de euros. Além disso, “iniciativas inovadoras nas áreas da cultura, turismo e associativismo continuarão a impulsionar Alvaiázere como um território dinâmico e atractivo, enquanto o apoio às freguesias se mantém como um eixo estratégico primordial”.

A edilidade frisa que a captação de 11,5 milhões de euros em fundos comunitários reforça a capacidade de execução deste orçamento, colocando Alvaiázere em destaque a nível nacional. “Esses recursos viabilizarão obras de modernização e reabilitação em todas as freguesias, contribuindo para um território mais sustentável”, refere uma nota de imprensa.

Ainda no âmbito social, o Regulamento de Apoio à Natalidade entrará em vigor em 2025, promovendo o incentivo à fixação de famílias e apoiando a economia local através do estímulo ao comércio.

O presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere reforça que o orçamento é uma concretização do compromisso assumido com a população.

“Destaco o facto de até agora ter sido já possível atingir mais de 75% das medidas inicialmente propostas e implementar outras, fruto da necessidade de adequação à realidade, bem como acompanhar, executar e optimizar obras iniciadas no mandato do executivo anterior, assegurando desta forma o compromisso assumido com os alvaiazerenses”, afirma João Paulo Guerreiro.

Para o autarca, “este orçamento reflecte o nosso progresso e compromisso para com as pessoas, as freguesias e todo o concelho”.

“Investimos com ambição e rigor, garantindo que cada decisão contribua para a construção de um Alvaiázere mais forte, dinâmico e sustentável”, conclui o edil.

O documento será agora ratificado em Assembleia Municipal.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM