A freguesia do Carriço prepara-se para avançar com a criação do futuro Parque Verde, o protocolo de cooperação, assinado entre Hugo Santos, presidente da direcção da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Freguesia do Carriço, Pedro Silva, presidente da Junta de Freguesia do Carriço, e Pedro Pimpão, presidente da Câmara Municipal de Pombal, foi formalizado hoje (11).
Desta forma, prevê-se que o futuro Parque Verde seja implantado em terreno da colectividade e, para além de zonas verdes, compreenderá, designadamente, parque de merendas, parque infantil, parque de manutenção, campo de jogos, zonas de estacionamento, instalações sanitárias, espaço para arrumos, quiosque e mobiliário urbano, revela a autarquia.
Para o efeito, “a Associação cede o direito de superfície daquela área, a título temporário e não oneroso, à Câmara Municipal a quem caberá, essencialmente, executar o respectivo projecto, assumindo-se como dona de obras”, dá conta a edilidade.
Por seu turno, a Junta de Freguesia assume a gestão corrente do Parque e garante o cumprimento do futuro regulamento de utilização.
Com a referida cooperação, “será possível concretizar um investimento de relevante importância para aquele território e ambicionado há muito tempo. Uma iniciativa que realça “um bom exemplo” de que, quando existe união em prol de objectivos comuns, se consegue concretizar mais-valias para a comunidade”, remata.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM