O HaHaArt Film Festival, conhecido por destacar o cinema de comédia e suas vertentes mais ousadas, prepara-se para arrancar com a edição de 2024 com uma última grande surpresa: a exibição de “The People’s Joker”, filme dirigido por Vera Drew. Esta obra, que tem gerado controvérsia e debate no mundo da crítica cinematográfica, promete ser um dos pontos altos do festival. A película é reconhecida pela forma irreverente como reinterpreta personagens icónicas, além de seu estilo visual inovador, composto por colagens vibrantes que reflectem a cultura contemporânea.
Após a exibição, a organização está a preparar um debate em formato de mesa redonda sobre “A Comédia como Agente Subversivo”, de forma a explorar o lugar do cinema de comédia no universo social e político e as diversas formas como os filmes de comédia podem provocar a reflexão. O evento parte da exibição de “The People’s Joker” para discutir o papel transformador da comédia no cinema.
Além da sessão especial, o HaHaArt Film Festival também apresenta uma retrospectiva da obra do realizador André Ruivo, na secção Close Up, e a exibição de longas-metragens que marcam o atual panorama da comédia internacional, como “River”, de Junta Yamaguchi, e “Hundreds of Beavers”, de Mike Cheslik.
“River” abre o festival, com Junta Yamaguchi a regressar ao universo das distorções espácio-temporais, enquanto “Hundreds of Beavers”, uma obra de comédia slapstick, encerra o evento, trazendo um toque de cinema clássico à programação.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM