A Câmara Municipal de Penela e a Santa Casa da Misericórdia de Penela assinaram hoje, 25 de Outubro, um protocolo de cooperação que permite a utilização gratuita da piscina municipal para sessões de hidrocinesioterapia, destinadas aos utentes da instituição. O acordo foi formalizado pelo presidente da Câmara, Eduardo Nogueira dos Santos, e pelo provedor da Santa Casa, Fernando Antunes.
As sessões de hidrocinesioterapia, ministradas por técnicos da unidade de Medicina Física e Reabilitação da Santa Casa da Misericórdia, serão realizadas até seis horas semanais, divididas em quatro dias úteis, com sessões de 1h30 cada. A técnica, que utiliza as propriedades da água em tratamentos terapêuticos, oferece benefícios em promoção de saúde, prevenção de doenças e reabilitação, abrangendo condições neuro-músculo-esqueléticas para utentes de todas as idades.
A piscina municipal, inaugurada oficialmente em Setembro, passou por uma requalificação completa que durou cerca de dois anos e representou um investimento de um milhão de euros. A remodelação incluiu melhorias de eficiência energética, painéis solares, sistema de ventilação, aquecimento das águas, remodelação dos balneários e iluminação. Os testes de uso iniciaram em Dezembro do ano passado, enquanto a comunidade contribuía com feedback para aperfeiçoamento dos novos equipamentos.
O presidente da Câmara destacou que esta parceria promove não só a reabilitação e bem-estar dos utentes da Santa Casa, mas também reafirma o compromisso do município em oferecer instalações de qualidade para todos os munícipes.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM