Um homem de 38 anos foi detido este sábado (14), por suspeita de causar um incêndio florestal na localidade de Bernardinos, concelho de Pombal, avança o Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de Pombal.
De acordo com as autoridades, a investigação revelou que o incêndio teve origem em trabalhos agrícolas realizados com uma roçadora de disco de ferro, o que provocou a ignição. O fogo consumiu uma área de 2,58 hectares, composta por mato, pinhal e eucaliptal. “Os nossos militares recolheram informações que nos permitiram identificar o ponto de início do incêndio e apurar as causas que levaram à sua propagação,” explicou a GNR em comunicado de imprensa.
O suspeito foi localizado e detido no local, sendo posteriormente constituído arguido. O homem será agora presente ao Tribunal Judicial de Pombal para a aplicação das medidas de coacção.
Este incidente vem reforçar o alerta das autoridades para a importância de tomar precauções durante a realização de trabalhos agrícolas, especialmente em períodos de maior risco de incêndios florestais. “A utilização de equipamentos agrícolas pode ser perigosa se não forem seguidas as devidas normas de segurança, principalmente em zonas florestais,” alerta a GNR.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM