A exposição “Viagens”, da autoria de André Malheiro, patente até 7 de Setembro na Biblioteca Municipal de Pombal (BMP), mostra fotografias de vários pontos do mundo.
“É de Pombal que se podem ver cidades retratadas com alguns pormenores como Nova Iorque, Paris, Amesterdão e Praga”, refere o fotógrafo/artista, que aceitou o convite da BMP para expor “cerca de 30 quadros de vários pontos do mundo”, celebrando o Dia Internacional da Fotografia, assinalado a 19 de Agosto.
André Malheiro explica que a mostra “surge com viagens a Nova Iorque e Paris, duas das cidades mais importantes do mundo, uma na América do Norte e outra na Europa, isto, respectivamente, em 2004 e 2007. Em 2004, ainda usava uma máquina analógica e, em 2007, a primeira vez com uma máquina digital”.
“A minha exposição completa-se com mais duas viagens, em 2011, onde fui visitar uma amiga a Amesterdão, na Holanda, e em 2013 voltei a viajar até Praga, na Checoslóvaquia, com a Universidade Sénior de Pombal”, refere, salientando que “estas viagens foram feitas com o intuito de registar pormenores de cidades fora de Portugal, como turista e a passear”.
As fotografias patentes na mostra, inaugurada no passado dia 12, estão disponíveis para serem comercializadas.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM