22 de Janeiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Teresa Freire é a nova presidente do Rotary Club de Ansião

20 de Julho 2024

Teresa Freire é a nova líder do Rotary Club de Ansião, naquele que será um mandato de um ano. A Reunião Festiva de Transmissão de Tarefas ocorreu a 8 de Julho, com Teresa Freire a suceder a Rui Oliveira na presidência deste clube de serviços no ano rotário 2023/2024.

Durante a cerimónia, foram emblemados quatro novos “companheiros”, Alexandra Arnaut, Emídio Jacob dos Santos, Inês Tomé e Pedro Almeida, que desta forma “enriquecem a família Rotária com novos talentos e dedicação”.

Como reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade, foram, ainda, atribuídos dois títulos Paul Harris, a Filipe Santos e Jaime Laim. Uma distinção que reflecte a “gratidão e admiração pelas suas incansáveis contribuições e dedicação ao bem-estar social”.

De acordo com a nova presidente, o lema escolhido para o ano rotário 2024/25, é “A Magia do Rotary”, que simboliza o poder transformador do trabalho colectivo e o impacto positivo que possa gerar junto comunidade.

No que diz respeito a expectativas, Teresa Freire assegura que “são boas, no sentido em que pretendemos manter todas as valências em grande actividade, como é o caso da universidade sénior”, mas também, “continuar a apoiar os estudantes universitários ansianenses com bolsas de estudo e a angariação de verbas para apoiar instituições do concelho”. No fundo, “queremos dar continuidade ao trabalho que tem vido a ser desenvolvido ao longo dos anos”.

Recorde-se que uns dias antes, a 5 de Julho, o Rotary Club de Ansião promoveu a cerimónia de entrega de ajudas técnicas a instituições concelhias. De acordo com Teresa Freire, foram entregues às fundações de Nossa Senhora da Guia e Fernanda Marques, ao Centro Social e Paroquial de Santiago da Guarda, à Santa Casa Misericórdia de Ansião e à Santa Casa Misericórdia do Alvorge, seis cadeiras de rodas.

Já de olhos postos no futuro, a responsável adianta que é objectivo “manter ou aumentar este apoio às instituições concelhias”, sendo que para o próximo ano “é expectável que sejam escolhidas outras organizações: porque percebemos que todas têm necessidades e que todas precisam de apoio”, assegura.

ANA LAURA DUARTE

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM