12 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: PSP e GNR detêm dois suspeitos de violência doméstica

10 de Julho 2024

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou hoje a detenção um homem suspeito do crime de violência doméstica, no concelho de Pombal.

Num comunicado, o Comando Distrital de Leiria da PSP informa que na segunda-feira deu cumprimento a um mandado de detenção no âmbito de um inquérito pelo crime de violência doméstica.

“A Esquadra de Pombal procedeu à detenção de um homem com 61 anos de idade, que já havia sido detido, fora de flagrante delito, no passado dia 20 de Maio, no âmbito do mesmo processo-crime”, para ser presente a tribunal, “com vista à aplicação de medidas de coacção”, revela a PSP.

Segundo a PSP, “nessa apresentação foram-lhe aplicadas medidas de coacção não privativas da liberdade – proibição de contactos com a vítima de 54 anos de idade (ex-companheira)”, mas, por se ter constatado que o mesmo se encontrava a incumprir aquelas, foi emitido novo mandado de detenção, resultando na aplicação, pelo juiz de instrução criminal, de prisão preventiva.

Já o Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da Guarda Nacional Republicana deteve, ontem (9), um homem de 72 anos, por violência doméstica, também no concelho de Pombal.

De acordo com aquela força de segurança, a detenção ocorreu “no âmbito de uma investigação por violência doméstica”, onde os militares da Guarda realizaram diligências que “permitiram apurar que o agressor infligia, de forma reiterada, maus tratos físicos, psicológicos e ameaças, contra a vítima, sua ex-companheira de 52 anos”.

No seguimento da acção foi dado cumprimento a um mandado de detenção. O detido foi presente no Tribunal Judicial de Leiria onde lhe foram decretadas as medidas de coacção de afastamento e proibição de contactos com a vítima, bem assim, como a proibição de frequentar a residência e local de trabalho da mesma.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM