18 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Bioartes espalha ecologia, música e tradição

8 de Julho 2024

Mostra de produtos, mercado de trocas infantil, música e muita animação são os ingredientes para mais uma edição do BioArtes, um “projecto comunitário” que “relaciona os conceitos de cultura, ecologia e tradição”, dinamizado pela Junta de Freguesia de Pombal.

Para este ano, a organização optou por adiantar-se no calendário, e agendou o evento para o próximo fim-de-semana, 13 e 14 de Julho, data que coincide com a final do Euro 2024, que se disputa na Alemanha, e que terá transmissão em directo, em pleno jardim do Cardal.

À semelhança do que já tem vindo a acontecer em edições anteriores, o evento conta com a participação a Associação de Artesãos de Pombal (ADAP), à qual se juntam diversos parceiros, “entre as quais se destacam o Município de Pombal, os ranchos da freguesia, Agrupamento de Escuteiros de Pombal”, e várias associações da freguesia de Pombal, como a AjudaAnimal, Amigos do Arunca, Associação de Xadrez Oficina Criativa de Pombal, a Copombal, a Liga Portuguesa Contra o Cancro ou a Associação Atlas.

O evento conta, ainda, com a segunda edição do Encontro de Concertinas da Freguesia e com a quinta edição do Festival Folclórico da Freguesia, onde é esperada a actuação dos ranchos Típico de Pombal, Barrocal, Charneca e Pinheirinho. No local será também dinamizada uma campanha de adopção animal, dinamizada pela Associação Ajudanimal, sem esquecer os workshops dinamizados por vários artesãos locais, onde as temáticas podem ir desde o amigurumi, gesso, croché, origami ou mesmo a tecelagem, costura criativa e cosmética natural.

Focados nos mais novos, há jogos tradicionais, e o tradicional Mercado de Trocas Infantil, organizado pelo Agrupamento de Escuteiros de Pombal. Outra das novidades do evento passa pela “participação especial da comunidade brasileira, numa lógica de partilha cultural”, revela a edilidade liderada por Carla Longo, enquanto explica que a iniciativa vai ao encontro ao que já se fez em edições passadas, na altura, com a comunidade são-tomense.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM