17 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa e Soure: PS suspende eleições internas de hoje à espera do Tribunal Constitucional

6 de Julho 2024

O Secretariado Nacional do PS suspendeu, ontem à noite, as eleições internas em Soure e Condeixa, marcadas para este sábado, devido a “providências cautelares que deram entrada no Tribunal Constitucional [TC] relativamente às Concelhias de Soure e Condeixa e da notificação para pronúncia ao Partido Socialista, cujo prazo ainda decorre”.

Em causa estão as providências interpostas pelos líderes daquelas concelhias, João Gouveia e António Ferreira, respectivamente, por alegada inscrição irregular de militantes.

Não há ainda qualquer decisão do TC, mas “tendo em conta o princípio da precaução e no sentido de evitar eventuais litigâncias futuras”, o partido decidiu suspender as eleições nas Concelhias de Soure e Condeixa e Secções de Condeixa, Anobra, Soure, Granja do Ulmeiro, Samuel, Alfarelos, Vinha Rainha e Vila Nova de Anços.

Numa informação escrita esta manhã, depois de um telefonema nocturno às candidaturas a sufrágio, Pedro Vaz, do Secretário Nacional para a Organização do PS, dá nota de que os actos eleitorais se encontram suspensos “até decisão do Tribunal Constitucional”.

Em Soure, concorrem às eleições Rui Fernandes e Fátima Nunes, enquanto em Condeixa as listas são encabeçadas por Liliana Pimentel e António Ferreira.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM