O Secretariado Nacional do PS suspendeu, ontem à noite, as eleições internas em Soure e Condeixa, marcadas para este sábado, devido a “providências cautelares que deram entrada no Tribunal Constitucional [TC] relativamente às Concelhias de Soure e Condeixa e da notificação para pronúncia ao Partido Socialista, cujo prazo ainda decorre”.
Em causa estão as providências interpostas pelos líderes daquelas concelhias, João Gouveia e António Ferreira, respectivamente, por alegada inscrição irregular de militantes.
Não há ainda qualquer decisão do TC, mas “tendo em conta o princípio da precaução e no sentido de evitar eventuais litigâncias futuras”, o partido decidiu suspender as eleições nas Concelhias de Soure e Condeixa e Secções de Condeixa, Anobra, Soure, Granja do Ulmeiro, Samuel, Alfarelos, Vinha Rainha e Vila Nova de Anços.
Numa informação escrita esta manhã, depois de um telefonema nocturno às candidaturas a sufrágio, Pedro Vaz, do Secretário Nacional para a Organização do PS, dá nota de que os actos eleitorais se encontram suspensos “até decisão do Tribunal Constitucional”.
Em Soure, concorrem às eleições Rui Fernandes e Fátima Nunes, enquanto em Condeixa as listas são encabeçadas por Liliana Pimentel e António Ferreira.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM