13 de Dezembro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: ‘Rock ao Luar’ na Constantina promove descentralização cultural

24 de Julho 2024

Seja quarto crescente, lua cheia ou lua nova, a localidade de Constantina (Ansião) volta a vestir-se de festa para celebrar mais uma edição do acarinhado “Rock ao Luar”, inserido na Festa em Honra de N.ª Senhora da Paz, que este ano se realiza a 2 de Agosto.

O evento promete ser “uma noite diferente”, onde a organização, a cargo da Confraria da Nossa Senhora da Paz, oferece aos ansianenses, e a todos o que por lá passarem, uma mistura explosiva entre o calor de Verão e as sonoridades rock.

Para este ano, estão previstas as actuações de ‘Humana Taranja, Them Fying Monkeys e Conferência Inferno, numa iniciativa onde se pretende, acima de tudo, dar protagonismo a bandas nacionais em ascensão.

“Ao trazer eventos de grande impacto cultural para locais como o Largo da Capela da Constantina, promovemos a descentralização das actividades culturais, estimulando o desenvolvimento económico e social destas comunidades”, destaca a organização enquanto dá conta de que “este movimento é essencial para valorizar e revitalizar as áreas rurais, proporcionando oportunidades de lazer e cultura que muitas vezes estão concentradas nos grandes centros urbanos”.

Para os mais curiosos, os Humana Taranja, oriundos do Barreiro, trazem na mala a tranquilidade de cantigas que flutuam sobre águas menos agitadas, mas que inundam o palco com ritmos desarrumados, numa verdadeira descarga eléctrica de canções hiperactivas, numa mistura entre o mel e a pimenta.

Já os Them Flying Monkeys são uma banda de jovens sintrenses que fundem a distorção do neopsicadelismo britânico com a calorosa matriz do rock alternativo.

No que diz respeito aos Conferência Inferno, pode dizer-se que é uma das mais acarinhadas bandas nacionais da actualidade. O último álbum da banda viu a luz do dia no final do ano passado: o disco combina a estética rock com o pós-punk, a electrónica e conjuga-a com as letras de Francisco Lima, um vocalista a atravessar vários estados de alma. É de ir.

ANA LAURA DUARTE

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM