19 de Abril de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Festival Metamorfose aposta na formação de intérpretes de voz a solo

18 de Junho 2024

O Festival Metamorfose, cuja quarta edição vai decorrer em Soure entre Junho e Setembro, é desta vez dedicado à formação de intérpretes de voz a solo, anunciou hoje a organização.

Depois de três edições dirigidas à formação de bandas, o Metamorfose deste ano aposta na preparação dos intérpretes individuais, um processo de aprendizagem que, segundo a Câmara Municipal de Soure, tem o “apoio de uma equipa de profissionais da música em palco”.

O concurso de bandas realiza-se em Junho, Julho e Agosto, em formato ‘online’, estando a semifinal prevista para 14 de Setembro, no âmbito do Pangeia – Festival Municipal de Juventude.

“Os seis concorrentes mais votados vão actuar ao vivo, em Soure, no dia 14 de Setembro. A grande final será a 20 de Setembro, com quatro concorrentes a disputarem prémios no valor total de 2.000 euros”, informou hoje a autarquia, presidida por Mário Jorge Nunes, numa nota enviada à agência Lusa.

A grande final do Festival Metamorfose está integrada no programa das Festas de São Mateus e da Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Soure (FATACIS), no distrito de Coimbra.

Organizado pela Academia de Música de Coimbra, em parceria com a Câmara de Soure, o festival tem como objectivo “a promoção da cultura e da produção musical emergente em Portugal, estimulando a criatividade artística e incentivando a criação e divulgação de novos projectos musicais”.

Para a autarquia, que no passado realizava um concurso de bandas de garagem, interrompido pela pandemia da covid-19, o Metamorfose “foi uma oportunidade de reinventar este modelo, atraindo novos e diversificados públicos, promovendo a diversidade cultural”.

As inscrições dos concorrentes abriram hoje e podem ser efectuadas no ‘site’ festivalmetamorfose.com até 09 de Julho.

O júri é constituído por Guilherme Baptista, Mikael Lopes, João Paulo Castanheira e Maria Inês Graça.

Após as audições, serão seleccionados oito concorrentes pelo júri, devendo as actuações em ‘livestreaming’ acontecer de 26 a 29 de Agosto e de 2 a 5 de Setembro.

Lusa


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM