12 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Homem de 72 anos morre em acidente de trabalho

20 de Junho 2024

Um homem, de 72 anos, morreu esta manhã (20) num acidente de trabalho na zona de Galiana, na freguesia de Redinha (Pombal).

De acordo com Paulo Albano, comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal (BVP), “o acidente ocorreu numa obra de saneamento público”, que decorre junto ao IC2, na zona de Galiana, na freguesia de Redinha (Pombal). “O homem terá caído na vala onde operava uma retroescavadora”, sendo que “as causas estão agora a ser investigadas”.

À chegada dos BVP, “o homem encontrava-se em paragem cardiorrespiratória”, pelo que ainda foi sujeito a manobras de reanimação, no entanto “o óbito foi declarado no local, pela equipa do INEM”.

No local estiveram duas dezenas de elementos dos bombeiros de Pombal, INEM e da GNR, apoiados por ambulância dos BVP e uma viatura de desencarceramento, e acompanhados por uma equipa de Suporte Imediato de Vida (SIV) e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A câmara de Pombal, responsável pela obra, já tem no local os técnicos responsáveis pelo Serviço Municipal de Protecção Civil, que estão a acompanhar no terreno a ocorrência. A GNR assumiu a investigação que deverá transitar para Autoridade das Condições no Trabalho (ACT).


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM