17 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: CDS-PP debate “Sicó – ideias para o futuro”

13 de Junho 2024

A região de Sicó vai estar em destaque numa conferência promovida pela Concelhia de Pombal do CDS-PP. Subordinado ao tema “Ideias para o Futuro”, o evento realiza-se a 15 de Junho, na sede da Associação Recreativa e Cultural de Pousadas Vedras, na freguesia da Redinha, e tem como objectivo reflectir os projectos em andamento e ideias a concretizar no sentido de promover uma maior fixação de habitantes e criação de riqueza no território.

De acordo com a organização, o certame pretende abordar várias questões ligadas à região, que integra os concelhos de Alvaiázere, Ansião, Condeixa, Penela e Pombal, no sentido de “contribuir para a existência de uma dinâmica de desenvolvimento” uma vez que “o território precisa de pessoas e de criação de riqueza, objectivos apenas alcançáveis com o fomento de actividade económica”.

Neste sentido, a comissão política concelhia de Pombal do CDS-PP, liderada por Telmo Lopes, está a preparar uma “tarde de trabalhos”, onde é esperada a presença de vários especialistas na aérea.

De acordo com a organização, “o painel de oradores foi meticulosamente escolhido de forma a permitir aos participantes o enriquecimento dos seus conhecimentos sobre a região e o respetivo potencial. Em simultâneo, pretendemos que através da troca de experiências e aptidões entre todos os intervenientes, académicos, empresários, cientistas, ecologistas autarcas entre outros, surjam pistas e ideias que permitam potenciar todas as qualidades do território, nomeadamente os seus produtos endógenos e o seu património cultural e ambiental”.

Desta forma, o evento conta com a participação do geografo Carlos Silva, do engenheiro florestal e criador da Liga de Amigos da Serra da Lousã (Lousitânea), José Pais, Ivânia Monteiro, actual directora do Explore-Sicó, Cátia Lucas, coordenadora do projecto Lousitânea e de Anabela Simões, responsável pelo departamento regional de conservação da natureza e da biodiversidade, do Instituto da Conservação da natureza e das Florestas (ICNF).

“A Serra de Sicó tem que ser sinónimo de desenvolvimento e não de abandono ou atraso”, remata.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM