18 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Phoenix RDC e Xtinto são cabeças-de-cartaz do festival de hip-hop “Penela Sessions”

25 de Junho 2024

Phoenix RDC e Xtinto são os cabeças-de-cartaz do novo festival de hip-hop “Penela Sessions”, que se realiza durante a tarde (e noite) de 20 de Julho, no Castelo de Penela. O evento conta, ainda com os artistas Vespa Asiática, Champ e Ruze, além dos DJs Ocram 171 e Trill Seco.

O novo festival vai também apresentar variadas actividades culturais e artísticas, tais como MC Battles, Beatbox, Graffiti, Break Dance e muito mais.

Phoenix RDC é um rapper português de Vialonga, que caracteriza o seu trabalho pelo relato das suas vivências e storytelling marcado nas letras. RDC significa “Renascer Das Cinzas”. Depois de quase um ano de hiato, o rapper regressou no final de 2023 com o lançamento do novo tema “Quando Me Chamam”, que conta com a participação de Regula naquele que é o primeiro single do seu próximo álbum.

Por sua vez, o rapper Xtinto, nome artístico de Francisco Santos, é natural de Ourém e publicou o seu álbum de estreia, “Latência”, no ano passado, assumindo-se como um dos nomes a reter no rap e hip-hop da nova geração nacional. Conhecido sobretudo pelo seu talento no wordplay e na métrica, Xtinto iniciou o seu caminho para o álbum ainda a pandemia estava no início, em Abril de 2020, com o single “Marfim”, tendo só chegado em 2023 às plataformas.

O cartaz inclui, também, Vespa Asiática, Champ e Ruze. Além disso, o festival também contará com a presença de Ocram 171, que irá representar o estilo techno, e o DJ residente Trill Seco, que vai animar o Castelo de Penela pela noite dentro.

Além das actuações musicais, os festivaleiros vão encontrar uma variedade de actividades culturais e artísticas, tais como MC Battles, Beatbox, Graffiti, Break Dance e muito mais. O objectivo, assume a organização a cargo da Associação Infante Dom Pedro (AIDP), em parceria com a Câmara Municipal de Penela, “é proporcionar uma experiência completa, celebrando não apenas a música, mas toda a cultura hip-hop”, destaca.

O festival tem início às 15h30 e continua até às 04h00, garantindo muitas horas de animação. Os bilhetes já estão disponíveis, podendo ser adquiridos no site da Shotgun ou através do link de acesso directo presente nas redes sociais do evento, e têm o custo de 12 euros.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM