17 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: Santiago da Guarda vai ter ‘Sport Bootcamp Center’

23 de Junho 2024

Vai nascer um ‘Sport Bootcamp Center’ na antiga pré-primária de Santiago da Guarda. O projecto surge na sequência do Orçamento Participativo, que venceu a edição deste ano com 282 votos.

A candidatura, apresentada por Bruno Martins foi a grande vencedora do OP, que concorria contra outras três iniciativas, “Ansião a Ler: + Escolhas+ Digital”, que obteve 166 votos, “Comunidade informada, comunidade segura”, que angariou 107 votantes e “Estação 365 – Evento! Faça Chuva, faça Sol”, que se ficou pelos 18 votos.

De acordo com o mentor do projecto vencedor, a ideia “nasce da vontade em valorizar um edifício existente na freguesia de Santiago da Guarda, detido pelo Município de Ansião, reformulando-o e reconvertendo-o numa nova valência a disponibilizar à região e ao país”, com a conversão do edifício num “centro de treino para desportos outdoor e/ou outros desportos que possam ocorrer no concelho e territórios limítrofes”.

Para Bruno Martins, a localização “de excelência” afigura-se com “um potencial extremamente relevante ao nível da atractividade para a prática de desportos outdoor e de aventura, “podendo afirmar-se como destino de referência ao nível do Turismo Activo e de Natureza, de base desportiva, e consolidando o nosso concelho como “centro de distribuição” para toda a região”.

Desta forma, o projecto propõe uma intervenção, reformulação e reconversão dos espaços, de forma a criar “três espaços de dormitório, um espaço polivalente com cozinha, sala de refeições, sala de estar e zona para reuniões, assim como dois balneários” e tem um custo previsto de 39.750 euros.

Futuramente, poderá ainda ser perspectivada uma actualização do espaço, “que possa vir a compreender também a disponibilização de meios complementares à prática de várias modalidades, como sala de fisioterapia, médica, aquecimento e relaxe muscular pré e pós treino”, remata.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM