18 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: Mobilidade em Itália qualifica colaboradores da ETP Sicó

15 de Junho 2024

Cinco colaboradores da Direcção Pedagógica de Qualificação e Aprendizagem ao Longo da Vida da ETP Sicó irão frequentar, entre hoje (15) e o dia 22, em Bolonha (Itália), o Curso Estruturado “Emotional intelligence and coaching skills for teachers, school and adult education staff”, com um total de 35 horas.

“Com este curso pretende-se desenvolver uma maior consciência de como o coaching deve suportar o processo de ensino-aprendizagem, adoptando atitudes e estabelecendo metas orientadas para soluções. Pretende-se, ainda, potencializar a inteligência emocional, a liderança e a gestão de conflitos em sala de aula/formação e noutros ambientes escolares e formativos. O grupo terá assim contacto com um conjunto de competências que serão uma mais-valia quando partilhadas e aplicadas face aos desafios que os actuais contextos educativos e de formação apresentam”, refere o estabelecimento de ensino numa nota de imprensa.

De acordo com a ETP Sicó, a mobilidade inclui uma componente cultural, “o que, aliado ao know-how que os técnicos trarão, constitui uma enorme mais-valia, assim como o enriquecimento e aperfeiçoamento das respectivas competências linguísticas”.

A acção é totalmente financiada, decorrendo ao abrigo do Programa Erasmus Plus, regista a escola sediada em Avelar (Ansião) e com pólos em Alvaiázere e Penela.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM