18 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: Além da Ponte celebra São Pedro com José Malhoa

26 de Junho 2024

Um dos arraiais mais icónicos do concelho de Ansião está prestes a chegar: falamos das festas em Honra de São Pedro e Rainha Santa Isabel, que se realizam de 28 a 30 de Junho, em Além da Ponte.

Antes que o recinto se encha de festivaleiros, recuamos à altura em que a organização fecha as comportas do rio Nabão, entra em trabalhos de limpeza e deixa o curso do rio a brilhar, isto porque as festividades se realizam precisamente no leito do rio, conferindo ao arraial uma dinâmica única e hilariante.

Para a edição deste ano, a organização, a cargo de um grupo de amigos, composto por cerca de 50 elementos, preparou um leque de actividades de luxo, onde não vão faltar os sabores mais tradicionais, marchas populares, cerimónias religiosas, arruada com a Filarmónica Ansianense de Santa Cecília, bailes de Verão e um espectáculo musical com José Malhoa.

O evento arranca a 28 de Junho, com a abertura da quermesse e restaurante, onde se pode degustar a tradicional (e deliciosa) sardinha assada, a partir das 19h00. Pelas 22h00 inicia-se o desfile de marchas populares, com a actuação da Marcha do Rancho Infantil das Serras de Ansião e da Marcha Popular da Freguesia de Vermoil. A noite termina com baile, a cargo de Big Jovem.

No sábado (29), as festividades arrancam pelas 15h00, com a reabertura do bar, restaurante e quermesse. A tarde fica reservada à actuação da Filarmónica Ansianense de Santa Cecília, seguida de missa, a realizar pelas 19h00, no recinto dos festejos, e de procissão de velas. Pelas 22h00 inicia-se novo desfile de marchas populares, com a actuação da Marcha do Jardim de Infância de Ansião e da Marcha Viver mais na Sarzedela. A noite termina ao som de John Mitchel.

Para o ultimo dia de celebração, o recinto das festas abre ao público pelas 16h00, e por volta das 18h00 sobe ao palco o afamado José Malhoa seguindo-se baile animado por Nuno Santos. Pelas 20h00, realiza-se o sorteio de prémios e leilão e pelas 21h00 inicia-se o ultimo desfile de marchas populares, com a actuação do Marcha do Rancho Infantil das Serras de Ansião, que encerram o certame.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM