17 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere: FAFIPA celebra desenvolvimento concelhio

14 de Junho 2024

A FAFIPA – Feira Agrícola, Florestal, Industrial, Pecuária e Artesanato regressou no dia 12 a Alvaiázere, dando início a uma semana de celebrações e de promoção económica e cultural.

De acordo com a autarquia, liderada por João Paulo Guerreiro, “o primeiro dia do certame foi um sucesso, com as tradicionais marchas populares a decorrerem no recinto da feira: esta alteração de local atraiu uma grande afluência de público, criando um ambiente festivo e acolhedor que superou todas as expectativas”. As marchas, protagonizadas pelas cinco freguesias de Alvaiázere e com a especial participação da marcha da Associação da Casa do Povo de Alvaiázere marcaram o início de um evento que celebra a riqueza cultural e a identidade do território.

Já no segundo dia das comemorações, celebrou-se o Dia do Concelho com uma série de actividades, destacando-se a Cerimónia Oficial na Casa Municipal da Cultura, evento que contou com a presença da ministra da Saúde, Ana Paula Martins, que “prestigiou a ocasião com a sua participação e inaugurou formalmente a nova Sala de Cinema de Alvaiázere, um projecto aguardado com grande expectativa pela comunidade”.

Durante a cerimónia, o tema dos discursos centrou-se na saúde, onde o autarca alvaiazerense abordou as dificuldades que o município enfrenta para garantir soluções de saúde adequadas para os seus residentes e associações. João Paulo Guerreiro sublinhou “a importância de investimentos contínuos e apoio governamental para superar estes desafios.” Desta forma, “presença da ministra da Saúde foi vista como um sinal positivo de que o governo está atento às necessidades locais e disposto a colaborar na procura por soluções”.

O dia foi, ainda, preenchido com outras actividades que envolveram a comunidade como a apresentação de Ranchos Folclóricos do Concelho e a Missa de Santo António.

“A FAFIPA não é apenas um evento de entretenimento, mas também um espaço de debate e aprendizagem”, destaca a edilidade. Assim, durante estes dias, serão abordados temas cruciais como o desenvolvimento territorial, sustentabilidade e transição digital. A feira oferece também uma oportunidade única para troca de conhecimentos sobre práticas agrícolas sustentáveis e inovação tecnológica no sector agro-pecuário.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM