19 de Maio de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Anabela Marques conquista primeiro lugar no TransPeneda Gerês

6 de Maio 2024

A atleta Anabela Marques, da Academia de Desportos de Condeixa, conquistou o primeiro lugar na prova feminina de 100 quilómetros no TransPeneda Gerês, competição que integra o Best Trail Series organizada por Carlos Sá Nature Events.

Para a atleta condeixense, “foi uma edição épica, as condições climatéricas não nos deram descanso um minuto, foram 100 km muito exigentes, duros e que testaram os limites de todos os participantes no TPG”.

Anabela Marques cumpriu a distância em 17:21.52 horas, deixando a concorrente mais directa, a polaca Magdalena Szniga, a 9’36 minutos, e a 53’43 minutos Cristiana Lagoa (NA Santo Tirso) que fechou o pódio da geral.

“Foi aqui que fiz a minha estreia nos três dígitos. Voltar um ano depois e conquistar o 1.º lugar, sem dúvida alguma que tem um sabor muito especial e é algo memorável”, destaca Anabela Marques.

A Academia de Condeixa esteve ainda representada por Rita Leal que cumpriu a sua estreia nos 31 km (4:22.19 horas), assegurando o 9.º lugar (seniores femininos).

Fotos: Sérgio Rodrigues Fotografia

  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM