13 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ciclismo: Volta a Portugal do Futuro pedala no fim-de-semana por Terras de Sicó

23 de Maio 2024

A 31.ª Volta a Portugal do Futuro/4.º Grande Prémio CMtv, que hoje teve início em Leiria, traz os ciclistas no próximo fim-de-semana ao território de Sicó, nomeadamente aos concelhos de Alvaiázere, Ansião, Penela e Pombal.

A 3.ª etapa da prova terá lugar no sábado (25), com partida de Góis e chegada a Pombal.

Os corredores enfrentarão um prémio de montanha de 3.ª categoria na Serra do Espinhal (Penela), cerca das 13h50, rumando pelo IC3 e pela antiga EN 110 ao Pontão e a Ansião (14h39), onde está instalada uma meta volante na Rua Heróis do Ultramar.

A fechar a tirada de 143,4 km, os ciclistas entrarão na cidade de Pombal pela Rua de Ansião, junto à rotunda do Monumento aos Bombeiros (15h10), fazendo uma primeira passagem pela zona da meta, para pontuar para uma meta volante, seguindo para Barrocal, Vérigo, Salgueiro, Pousadas Vedras, Ereiras (prémio de montanha de 3.ª categoria, no Largo da Capela), Ramalhais, Cancelinha e IC8 em direcção de novo à cidade, com destino à meta (15h56).

No domingo (26), a etapa final, de 150,8 km, leva os corredores de Figueiró dos Vinhos a Caldas da Rainha, com passagem por Alvaiázere. A entrada no concelho será feita pela Rua Alqueidão de Pussos (12h26), seguindo pela EN 350 rumo a Alvaiázere, onde os ciclistas também terão de enfrentar, à chegada, um prémio de montanha de 3.ª categoria (12h34). Depois da passagem junto à Loja do Cidadão, a comitiva ruma à EN 348 tendo como destino próximo Freixianda, Caxarias e Ourém. O final da etapa nas Caldas da Rainha acontecerá cerca das 16h00.

Owen Thomas Lightfoot [na foto, a cortar a meta], da equipa Rias Baixas- Intxausti- Cinan|Mx, venceu hoje a 1.ª etapa que ligou Leiria a Águeda. Amanhã os ciclistas farão a ligação Murtosa (Aveiro) – São Pedro do Sul (Viseu).

Mais de 80 corredores, em representação de 17 equipas, cinco delas espanholas, alinharam à partida. A prova, organizada pela Podium Events, engloba 554,3 quilómetros, com 12 contagens do prémio da montanha e nove metas volantes.

João Silva (Óbidos Cycling Team) venceu a edição de 2023 e tenta este ano repetir o feito.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM