19 de Maio de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere: Câmara doa antiga escola primária de Pelmá à junta de freguesia

3 de Maio 2024

A Câmara Municipal de Alvaiázere doou o edifício da antiga escola primária de Pelmá à Junta de Freguesia, representando a decisão um passo na “vontade de preservar o património local e a oportunidade de revitalizar este espaço”, refere a edilidade.

O executivo da Junta de Freguesia de Pelmá pretende agora que o espaço volte a “ter vida” e tem em marcha um projecto para um pavilhão a ser implementado no recinto.

Além dessa infra-estrutura importante, a autarquia liderada por Edgar Duarte aspira a transferir a sede da Junta para o antigo edifício da escola, a fim de facilitar a mobilidade, quer seja o acesso pedonal, quer o rodoviário. O espaço naquele local onde funcionava o jardim infantil será transformado em salão nobre, depois dos necessários melhoramentos para o efeito.

O investimento municipal naquela freguesia contempla também a construção de um parque de estacionamento junto ao cemitério, uma obra de cerca de 45.000 euros, recentemente inaugurada e que “oferece uma solução para a falta de estacionamento na área, melhorando assim a qualidade de vida dos residentes e visitantes”.

Com o imóvel da antiga escola avaliado em 180.000 euros, a Câmara de Alvaiázere investe assim 230.000 euros nestas duas intervenções naquela freguesia, reflectindo o compromisso do Município em promover o desenvolvimento e o bem-estar dos cidadãos de Pelmá”.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM