19 de Maio de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Vila Nova de Anços celebra Abril com desporto e cultura

13 de Abril 2024

A celebração dos 50 anos da Revolução dos Cravos é o mote para várias actividades dinamizadas pela Junta de Freguesia de Vila Nova de Anços, que preparou um leque de iniciativas desportivas e culturais dirigidas aos mais diversos públicos e faixas etárias. A efeméride é celebrada com actividades a decorrer até 24 de Abril.

Para os amantes dos percursos naturais, a “Caminhada da Liberdade” tem data marcada para 20 de Abril, às 9h00. A partida dá-se na Rua João de Lima de Azevedo Galvão. No mesmo dia realiza-se, ainda, o torneio de Xadrez comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril.

O dia 23 de Abril fica reservado à ‘Ginástica 50+’, uma actividade que se realiza ao ar livre, no Jardim Professor José Maria M. Morgado, a partir das 10h00.

As celebrações encerram a 24 de Abril, na véspera de feriado, com visita a várias instituições da freguesia, nomeadamente à Escola EB1 de Vila Nova de Anços e ao Centro de Dia da Casa do Povo de Vila Nova de Anços, e conta com a presença do Coronel Fernando Góis Moço, ‘Capitão de Abril’.

A noite fica reservada à cultura, com a inauguração da exposição fotográfica “Assim era antes”, na Casa do Povo, e conta com a participação do Grupo de Pauliteiros de Vila Nova de Anços, do Rancho Folclórico das Ceifeirinhas e com o Grupo Artes de Palco da Casa do Povo.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM