Aumentar a proximidade aos associados, manter a aposta em programas de formação e “dinamizar bastante o comércio local” são algumas das propostas da nova presidente da Associação Empresarial de Soure (AES), Liliana Freitas, eleita na semana passada para o triénio 2024/2026.
Ao encabeçar a única lista a sufrágio, a empresária sucede a Carlos Cordeiro, que agora assume uma das vice-presidências da direcção.
“Tenho uma empresa familiar há muitos anos em Soure ligada à área do campismo, praia e jardim [Saurium]; tenho uma empresa de produção de artigos de conforto para animais de estimação [MMPet]; sei o forte potencial que Soure tem para se desenvolver e foi esse gosto e desejo de querer que o concelho evolua e se desenvolva a nível empresarial que me levou a avançar para este desafio”, justifica Liliana Freitas ao TERRAS DE SICÓ.
A nova líder da AES defende a continuidade da aposta nos programas financiados na área da formação, que “são uma valência e uma mais-valia importantes”, bem como a necessidade de reclamar juntos dos poderes públicos “uma zona industrial devidamente dignificada” e bons acessos à auto-estrada A1.
Angariar novas empresas associadas também está entre os propósitos dos novos dirigentes, embora Liliana Freitas admita ser “sempre difícil”. “Vamos tentar conhecer o novo tecido empresarial, as novas empresas que chegam, procurar também chamar algumas para o concelho, obviamente, aliciando-as com projectos mobilizadores”, sustenta a presidente da AES.
“Soure tem um tecido empresarial forte, mas que não tem grande apoio. Nós, na AES, tentamos dar esse apoio, embora muitas vezes não seja dado da melhor forma porque as informações não nos chegam”, lamenta a dirigente, solicitando aos empresários “que se dirijam a nós e venham pedir apoio, para que todos juntos consigamos melhorar o que não está bem”. Segue-se um mandato de três anos e quanto a uma eventual recandidatura ao cargo, “logo veremos”.
A AES foi fundada em Outubro de 2000 para representar os interesses das actividades económicas do concelho de Soure.
NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS 2024/2026
DIRECÇÃO
Liliana Freitas (presidente)
Carlos Cordeiro (vice-presidente)
Ana Filomena Tralhão (vice-presidente)
Sara Pereira (vice-presidente)
Vítor Neves (secretário)
Paulo Jorge Tralhão (secretário)
João Paulo Castanheira (tesoureiro)
ASSEMBLEIA-GERAL
António Simões Cardoso (presidente)
Carlos Simões (vice-presidente)
Carlos Mendes (secretário)
CONSELHO FISCAL
Fátima Nunes (presidente)
Manuel José Lopes (vice-presidente)
Ilídio Seco (secretário)
[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM