19 de Maio de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Clube de Espeleologia de Coimbra convida a conhecer Sicó a 14 de Abril

12 de Abril 2024

Os amantes dos desportos de natureza já podem reservar o dia 14 de Abril, data escolhida pelo Clube de Espeleologia de Coimbra para a realização de duas actividades muito especiais, uma caminhada e um passeio todo-o-terreno em pleno coração da Serra de Sicó.

O evento, que se divide em duas modalidades: o passeio todo-o-terreno, que promete fazer as delícias dos mais aventureiros, e uma caminhada, com um percurso de 10 quilómetros para os que gostam de um contacto mais próximo com a natureza em estado puro, tem partida no base camp da colectividade, localizado na aldeia do Casal Cimeiro, na freguesia de Tapéus.

De acordo com a organização, liderada por Bruno Cardoso, ambos os percursos passam por montes e vales, “inclusive no Vale das Buracas do Casmilo”, e terminam no ponto de partida, onde será servido um almoço convívio. No caso da caminhada está prevista a passagem por pontos de atracção especiais, como o Vale da Grota e o Vale dos Covões.

As inscrições para as actividades podem ser realizadas através do e-mail clubeespeleologia@sapo.pt ou do contacto telefónico 911 843 973, e têm um custo que varia dos 20 euros, para os condutores de jeeps, e os 15, para os acompanhantes, onde se inclui o almoço.

Para os caminheiros, os valores são de 15 euros com almoço e oferta de um boné, 10 euros para participar da caminhada, com oferta de um boné, e cinco euros, para crianças dos seis aos 12 anos.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM