19 de Maio de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Toy, Rui Veloso, Matias Damásio e iolanda nas Festas do Bodo, de 25 a 30 de Julho

21 de Abril 2024

Matias Damásio, Prof Jam e Fernando Daniel são alguns dos artistas que prometem abrilhantar as seculares Festa do Bodo, que este ano se realizam de 25 a 30 de Julho, em Pombal. Aos artistas de renome nacional e internacional junta-se o desporto, a tradição, mostra económica, diversão, cultura e a componente religiosa.

Assim, os festejos iniciam-se a 25 de Julho com os D.A.M.A. prosseguindo a animação da noite com os DJ’s Kid Loco e Los Mystérios e o DJ NS. No dia seguinte (26 de Julho), actua Fernando Daniel após a participação da pombalense iolanda, vencedora do Festival da Canção RTP e representante de Portugal na Eurovisão. A noite prolonga-se com Wilson Honrado e o DJ Bagunçada.

O espectáculo de sábado, protagonizado por Matias Damásio, inicia-se com a sonoridade dos Catraia, tendo o Fado, a guitarra portuguesa, os tambores e as marchas populares como os ingredientes de todas as melodias. Seguir-se-ão os DJ Mello e DJ Xandi.

No dia 28 de Julho, o palco fica a a cargo de Profjam e dos DJ Angel & Mc Fubu e do DJ Villager, enquanto no dia seguinte, actua Vando Barros antes do “cabeça de cartaz” Rui Veloso. O resto da noite será animada pelos DJ’s Kiss Kiss Bang Bang e DJ Vito.

No último dia das Festas do Bodo, dedicado à Diáspora, numa iniciativa de aproximação à comunidade emigrante, subirão ao palco Xico à Portuguesa, o popular artista Toy, os DJ Cazé e DJ Lino F.

Durante a apresentação do cartaz, que decorreu na passada segunda-feira (15), no Jardim do Cardal, o presidente da Câmara Municipal Pedro Pimpão não teve dúvidas em afirmar que “o Bodo é a principal montra de Pombal” e que estamos perante um “cartaz atractivo” de uma festas “feita pelas pessoas, com as pessoas e para as pessoas”. Daí que a organização esteja receptiva a integrar contributos e sugestões de melhorias para aumentar a qualidade e o impacto comunitário daquelas festas.

O autarca realçou ainda outras dinâmicas que irão marcar o Bodo 2024, como o tradicional “Bodo Antigo” a acontecer no Jardim do Cardal, e a consolidação do AgroBodo, este ano com um aumento da área de realização, para além das componentes económicas e desportivas, entre outras.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]

 


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM