A Câmara Municipal de Penela vai requalificar os 11 espaços de jogo e recreio municipais distribuídos pelo concelho. Um investimento de cerca de 80.000 euros, que vai permitir a substituição dos equipamentos existentes, colocação de novo piso amortecedor, instalação de painéis informativos, entre outros trabalhos acessórios.
De acordo com a autarquia liderada por Eduardo Nogueira dos Santos, vão ser intervencionados os parques da Escola Adães Bermudes e nas localidades de Alfafar, São Sebastião, Podentes, Silveirinha, Chanca, Quinta da Cerca, Venda dos Moinhos, Grocinas, Venda das Figueiras e Cumeeira.
Em declarações na Escola Adães Bermudes, onde decorreu a consignação da empreitada de requalificação de 11 espaços de jogo e recreio, o presidente da Câmara Municipal assinalou que este é um investimento “a pensar nas crianças de todo o concelho” e que vem “repor as condições de segurança nestes equipamentos” de responsabilidade municipal.
O autarca salientou a sua satisfação pelo arrancar para o terreno deste procedimento, que vem “na altura certa”, permitindo que nos próximos meses as crianças do concelho “brinquem também ao ar livre”. Eduardo Santos destacou que a junção de todos os parques a reabilitar na mesma empreitada resultou “num ganho de escala e numa poupança significativa” para os cofres municipais, possibilitando, assim, a intervenção em todos os parques infantis do concelho.
A empreitada foi entregue à empresa Vecourbandesign, Unipessoal, Lda.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM