18 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Campo Maior: Centro de Ciência do Café inaugura exposição “E/Ternamente Rui Nabeiro”

1 de Abril 2024

Para celebrar o notável legado de Rui Nabeiro, fundador da Delta Cafés, e assinalar o dia 28 de Março, data de aniversário do Comendador, o Centro de Ciência do Café inaugurou a primeira fase da exposição “E/Ternamente Rui Nabeiro”, dedicada à sua vida e obra e que estará patente até 28 de Março de 2025, em Campo Maior.

Esta primeira fase da exposição, que irá expandir-se ao longo do ano com novas fases e mais curiosidades para contar, é também uma ode ao amor de Rui e Alice Nabeiro. Um amor que começou na escola primária e que durou toda a vida, que não se explica, e que é a génese de uma família unida.

“E/Ternamente Rui Nabeiro” retrata o Campomaiorense, apaixonado pelas suas origens e pelas suas gentes; o Empresário, criador de um império com expressão internacional; o Humanista, dedicado, atento e generoso; o Empreendedor da democracia, pela sua tenacidade e sentido de missão e o Sonhador de espírito inquieto que alcançou as maiores conquistas sem nunca baixar os braços.

As imagens de felicidade e de sorriso rasgado espelham o espírito visionário que sempre guiou Rui Nabeiro desde o início e que o tornou pioneiro em muitas áreas, procurando sempre novas abordagens e uma vontade imensa de fazer sempre mais e melhor por si e pelos outros.

“Cada imagem e cada palavra sobre o meu pai é um elogio ao amor que guiou a sua vida e que tantas pessoas tocou e transformou. O seu legado permanece como uma fonte de inspiração e de admiração e continua a inspirar cada conquista na Delta. Os seus valores permanecem vivos em cada momento das nossas vidas.”, afirma João Manuel Nabeiro, chairman do Grupo Nabeiro.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente do Conselho de Administração do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, João Manuel Nabeiro, e família, e reúne imagens e palavras repletas de emoção, saudade e orgulho, evocando a vida de Rui Nabeiro, a sua humanidade e as conquistas partilhadas com a população de Campo Maior, a vila que esteve sempre no seu coração.

A primeira fase da exposição “E/Ternamente Rui Nabeiro”, desenvolvida pela Ivity Brand Corp., integra o programa das homenagens ao fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 10h00 às 18h00 e sábados e domingos das 10h00 às 14h00, no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, até 28 de Março de 2025.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM