Um homem de 48 anos foi detido, a 26 de Abril, no concelho de Alvaiázere, por violência doméstica, anunciou o Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), adiantando que ao arguido, reincidente, foi aplicada prisão preventiva.
A detenção ocorreu no âmbito de “uma investigação por violência doméstica”. Neste sentido, “os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o agressor, reincidente no crime de violência doméstica, e que se encontrava com medidas de coacção aplicadas, designadamente, o afastamento e proibição de contactos com a vítima, controlado com vigilância electrónica, violou, de forma reiterada, as medidas impostas, teimando em perseguir a vítima, de forma a controlar os seus movimentos, causando medo e inquietação”.
Assim, “o agressor, para além da violação das medidas de coacção impostas, proferia contra a vítima, de forma repetida, ameaças contra a sua integridade física, tendo, ainda, causado danos na sua viatura”.
No seguimento da acção foi dado cumprimento a um mandado de detenção. O detido foi presente no Tribunal Judicial de Leiria e foi-lhe aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM