19 de Maio de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere: Projecto MyPolis chama jovens à participação cívica através de ferramentas digitais

20 de Abril 2024

A primeira sessão do projecto MyPolis para os alunos do 3.º Ciclo e Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas de Alvaiázere decorreu no passado dia 8, numa iniciativa que visa promover a participação cívica e a literacia democrática entre os jovens locais através de ferramentas digitais inovadoras.

A MyPolis é uma associação de impacto que tem vindo a desenvolver projectos em parceria com autarquias, escolas e organizações da sociedade civil em todo o país, com o intuito de fortalecer os valores democráticos e a participação activa dos jovens na sociedade.

Este projecto, inserido nas comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril e intitulado “50 Anos de Democracia, 50 Assembleias Participativas Jovens”, assume-se como um veículo fundamental na educação para a cidadania e o desenvolvimento local.

“Acreditamos que ao envolver os jovens locais na construção e no diálogo com os seus representantes políticos, estamos a fortalecer os alicerces da democracia local e a garantir um futuro mais participativo e inclusivo para a nossa comunidade”, refere o presidente da Câmara de Alvaiázere, João Paulo Guerreiro.

Até ao próximo mês de Maio, os jovens de Alvaiázere serão desafiados a contribuir activamente para a transformação da sua comunidade, intervindo nas assembleias participativas, onde poderão debater e propor soluções para questões pertinentes do seu território.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM