19 de Maio de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere: Festival da Juventude promete “atmosfera vibrante” entre 19 e 21 deste mês

10 de Abril 2024

A Câmara Municipal de Alvaiázere promove mais uma edição do Festival da Juventude – Alvaiázere Radical 2024, entre os dias 19 e 21 deste mês, “um evento aguardado com expectativa e que promete uma atmosfera vibrante e uma variedade de actividades na freguesia de Pussos São Pedro”.

Entendendo o concelho como um todo e “com o intuito de dinamizar todos os locais do concelho, o Festival da Juventude passa a adoptar, a partir desta edição, um formato itinerante, tendo como palco uma freguesia diferente a cada edição”, refere uma nota da edilidade, sublinhando que o evento terá lugar em São Pedro, freguesia de Pussos São Pedro, “promovendo a coesão entre os jovens de todas as freguesias de Alvaiázere”.

“Com uma proposta audaz, o Festival da Juventude- Alvaiázere Radical promove a integração e o dinamismo em todo o concelho de Alvaiázere, sediando-se em diferentes freguesias a cada ano. É costume dizer-se que os jovens são o futuro, mas antes de serem o futuro eles são o presente. Um presente de força e de vontade de inovar, um presente carregado de esperança, que é garantia do futuro do nosso concelho”, afirma o presidente da Câmara, João Paulo Guerreiro, salientando que Alvaiázere “precisa dos jovens e a estratégia do Município estará sempre alinhada para lhes proporcionar o melhor, contribuindo o festival para reforçar a sua identidade como cidadãos de todo o concelho”.

O cartaz da edição deste ano inclui performances de artistas nacionais reconhecidos, como Átoa, Syro e a humorista Ana Arrebentinha.

Para além dos espectáculos musicais, está programada uma panóplia de actividades radicais para animar os jovens, desde simuladores de rally e fórmula 1 até passeios de buggy, paredes de escalada, slides, insufláveis, camas elásticas e air bungee.

Para facilitar a deslocação dos jovens a partir da sede de concelho (Parque Multiusos de Alvaiázere), a organização do evento preparou transportes que estarão especialmente disponíveis durante os dias do festival. Os horários detalhados dos transportes, bem como os locais de partida e chegada, serão divulgados antecipadamente nas plataformas digitais do Município.

O Festival da Juventude de Alvaiázere promete proporcionar “diversão para todos os gostos, assegurando uma experiência jovem, radical e memorável”, perspectiva a autarquia, que convida “todos os interessados a juntarem-se a esta celebração da juventude, da comunidade e da aventura”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM